Nos dias de hoje, a importância e os benefícios da nossa conexão com a natureza estão cada vez mais em destaque. Dessa forma, em meio ao cenário urbano, surge a questão: como é a nossa relação, e a das nossas crianças, com a natureza? Para abordar esse desafio e ampliar essa conexão com a natureza, foi criado o NA FLORESTA!
Assim, essa é uma experiência de descoberta para crianças que visa despertar interesse, superar medos e promover aprendizado sobre o ambiente natural. Tudo isso de forma lúdica, interativa e segura.
Sendo assim, nessa floresta imaginária, as crianças são convidadas a investigar, explorar, imaginar, interagir, transformar e se sensibilizar. Isso tudo por meio de brincadeiras, experiências, estímulos audiovisuais e oficinas!
É claro, tudo isso com o suporte de uma equipe de profissionais composta por veterinários, biólogos, botânicos, educadores e mediadores ambientais.
Dessa forma, o NA FLORESTA oferece a oportunidade única de contato direto com a terra, as plantas, os insetos, os animais de diversas espécies e outras culturas, criando assim uma experiência enriquecedora e envolvente para as crianças!
A experiência do Na Floresta
Durante a experiência, as crianças poderão observar as diferentes fases de desenvolvimento e conhecer alguns animais que passam por mudanças morfológicas para se adaptarem, sobreviverem e crescerem.
Dessa forma, será uma jornada fascinante e educativa, que promoverá uma conexão única com a natureza e despertará a consciência ambiental nas futuras gerações.
A seguir, ao explorar nossa floresta cenográfica, as crianças terão seus sentidos aguçados pelos sons, formas, cores e aromas naturais. Esta será uma experiência não apenas encantadora, mas especialmente enriquecedora, repleta de descobertas emocionantes.
Em um ambiente totalmente interativo, as crianças aprenderão sobre a importância do solo, das plantas e dos insetos para o equilíbrio do ecossistema.
Além disso, também são abordados temas como polinização por abelhas, pequenos animais de jardim, técnicas de plantio, compostagem e zoonoses.
Assim, as crianças terão a oportunidade de compreender o cuidado, a atenção, o respeito, os perigos e a vulnerabilidade da fauna por meio de interações diretas com os animais.
Para completar, eles também promovem explicações de temas sobre desequilíbrio ecológico e espécies ameaçadas de extinção, utilizando técnicas de Simple Yoga e Fly Yoga. Assim, as crianças podem se sentir livres, em sintonia com a fauna livre na natureza preservada.
Animais do Na Floresta

Os animais que fazem parte do NA FLORESTA foram provenientes de cativeiros, situações de maus-tratos e doações, e agora recebem cuidados dedicados em nossas instalações.
Devido ao histórico de vida que tiveram, esses animais não podem ser reintegrados ao seu habitat natural. Então, todos foram cuidadosamente examinados e encontram-se em condições saudáveis para as interações com os visitantes.
Além disso, todas as experiências são conduzidas por biólogos e profissionais especializados. Eles trabalham diariamente no cuidado e bem-estar desses animais.
Dessa forma, o local está comprometidos em proporcionar interações respeitosas e educativas. Assim, sempre oferecendo uma oportunidade única para os visitantes aprenderem sobre essas espécies e os desafios que enfrentam em seu ambiente natural.
Visitação
- As visitas têm duração de 1h30 e estão disponíveis durante a semana e aos finais de semana mediante agendamento prévio.
- Crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam.
Para agendar sua visita ou obter mais informações, entre em contato pelo WhatsApp ⬇️
- Email: contato@nafloresta.bio.br
- Telefone: (11) 3032-4981 | (11) 99744-0714
Horários
- Terça a Sexta-feira: 16h30 às 18h00 – até 2 famílias por horário.
- Aos Finais de Semana e Feriados: 09h00 às 10h30 11h00 às 12h30 13h30 às 15h00 15h30 às 17h00 – até 5 famílias por horário.
Durante a visita, você terá a oportunidade de explorar a Floresta Cenográfica, interagir com alguns animais e participar de atividades relacionadas à nossa flora.
Importante: O NA FLORESTA não oferece estacionamento próprio e não dispõe de restaurante ou lanchonete nas instalações.